sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meninos Quietos +Teatro: Anne Frank + Voto

l

Hello Folks!

Tenha responsabilidade, tenha suas próprias ideias, pense um pouco.

Comentário.

Sabe, com o passar do tempo vamos ficando mais seletivo, ainda cometemos deslizes, mas com um pouco mais de inteligência conseguimos corrigir.

Sempre votei. Nunca deixei de participar das eleições, mesmo elas sendo obrigatórias e eu sou a favor de eleições livres: vote quem quiser. Para que isto realmente aconteça, será necessário um povo com cultura e conhecimento. Você acha que é o caso de nosso povo atualmente?

Nestas eleições há mais candidatos ruins do que bons. Há candidatos que aparecem dizendo que são honestos e "ficha limpa": como se isto fosse um diferencial. Isto é parte de um ser humano normal, honesto que realmente deseja fazer o bem por algo ou alguém.

Outros se dizem ficha limpa e sujam as cidades com placas, cartazes e santinhos. Ele ficha limpa e a cidade toda suja? Não votem nestes tipos, mas tentem encontrar alguém, principalmente candidato ao Senado, Congresso e Assembleia Legislativa que possam fazer algo honesto. Agora, não é apenas votar e pronto, Deve-se também acompanhar o que estes políticos farão nos próximos 4 anos e cobrar deles.

Com a mídia dando tanta atenção ao cargo de presidente, esquecemos que quem aprova leis e aumentos são os deputados e senadores. Se você tem um congresso honesto, a situação será melhor. Se você e outros votarem em gente ficha suja ou mal intencionada deste o começo, nunca haverá mudança.

Temos a grande chance de mudar muitas coisas, manter situações que conquistamos nos últimos anos, pois fez bem e ampliarmos isto. Se os americanos disseram: Yes, we can para um negro, nós também podemos dizer: Sim, nós podemos ter uma presidenta (e temos duas opções).

De tudo isto: ouça e leia jornais (escritos ou de TVs) sérios e focados. Faça valer o seu voto e assuma sua parte.


Exposição Meninos Quietos.

Em cartaz no SESC-RP, esta exposição é imperdível. De briquendos que as crianças do sertão de Minas Gerais fazem com pequenas coisas descartáveis aos painéis de fotos. A exposição foi baseada na obra do escritor João Guimarães Rosa que foi um Menino Quieto.




i
i
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
i

i
Cafeteria.
i
No Espaço Fiuza Center, muitas opções de comidinhas e cafés.
p


QUICK NEWS.
o

1- Aqueles que não tem acesso a Revista REVIDE, agora podem acessar o site http://www.revide.com.br/ e ler todo conteúdo.
o
Há uma sessão muito interessante e aberta a toda população que é o Ribeirão Abandonada. Faça uma visita e participe http://www.revide.com.br/blog/ribeirao-preto/
p
2- O filme, "Lula - O Filho do Brasil" - de Fábio Barreto, foi o escolhido para dispultar com outros 96 filmes de outros países, uma vaga para o OSCAR 2011 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Na grande festa apenas 5 filmes participam.
j
ç ç
Teatro na School.
p
Alunas do 3B da Escola Jenny apresentaram uma peça sobre Exploração e Direitos. Valeu!
p
Para ver mais fotos acesse:
http://jennyribeirao.blogspot.com/
p




Teatro: O Diário de Anne Frank.


O festival do TPC apresentou no dia 22/9 a peça baseada no livro, O Diário de Anne Frank. Muito bom e válido. Já li o livro, bem como assisti ao filme e tive a oportunidade de visitar em Amsterdã (Holanda) a casa de Anne.
p
Não há palavras para descrever a emoção de lá estar. Temos que permanecer sempre antenados para que o poder, o domínio, os preconceitos não imperem. A liberdade é o bem maior que um ser humano pode ter.
p
Para ver fotos da Casa de Anne Frank acesse:
http://teacherelen.blogspot.com/2009/10/casa-de-anne-frank-canais.html

p
Outras fotos deste evento acesse:
http://jennyribeirao.blogspot.com/
p


Site Oficial sobre o Instituto Anne Frank:
http://ls2.annefrank.org/en/





Banda Lipstick.


No domingo (19), a Banda do ABC paulista com foco no rock nacional, agitou o galpão de eventos do SESC. A moçada curtiu a nova sensação do momento.
Fotos: Dany-3B 2008



ç
çççç

Um comentário:

Anna disse...

Oie...
Boa Tarde , Elen eu Amei a história da Anne , Nunca tinha me interessado por algo como esse .
EStou pesquisando tudo sobre a Vida dela.
Bjs* Bom Fim De Semana*